sexta-feira, 28 de maio de 2010

Estações de Reciclagem de Entulho em BH



Há opções ao descarte de entulhos em Belo Horizonte: as Estações de Reciclagem de Entulho e as Unidades de Recebimento de Pequenos Volumes (URPV).

Estações de Reciclagem de Entulho têm como objetivo transformar os resíduos da construção civil em agregados reciclados, podendo substituir a brita e a areia em elementos da construção civil que não tenham função estrutural. São instaladas em terrenos públicos localizados estrategicamente, com área mínima de 6.000m², que devem ser cercados e dotadas de pontos de aspersão de água, localizados estrategicamente, de forma a reduzir o excesso de poeira. Para evitar a pressão sonora, as calhas dos equipamentos britadores são revestidas de borracha e as pás-carregadeiras dispõem de silenciadores. Essas unidades recebem os resíduos transportados por caminhões e empresas de caçambas desde que apresentem, no máximo, 10% de outros materiais (papel, plástico, metal etc.) e ausência de terra, matéria orgânica, gesso e amianto.

Atualmente, a Prefeitura de Belo Horizonte possui três Estações de Reciclagem de Entulho:

Pampulha
R. Policarpo Magalhães Viotti, 450, Bandeirantes
tel.: 3277-7912

Estoril R. Nilo Antônio Gazire, 147, Estoril
tel.: 3277-7092/9645

BR-040 BR-040, Km 531, Jardim Filadélfia

Fonte: http://portalpbh.pbh.gov.br/pbh/ecp/comunidade.do?evento=portlet&pIdPlc=ecpTaxonomiaMenuPortal&app=slu&tax=16510&lang=pt_BR&pg=5600&taxp=0&

Nenhum comentário:

Postar um comentário